A Origem Safaris levou-nos numa viagem surpreendente por algumas das pérolas naturais e paisagísticas escondidas da Paisagem Portegida da Serra do Açor. A partir da Aldeia do Xisto de Fajão começamos com um repasto motivador, digníssimo exemplo da cozinha serrana, no restaurante O Pascoal - um galante concerto dado por Carlos Simão, no acolhimento, e pela sua esposa, Lucília, na alquimia dos sabores.
Assim valenteados pelo estômago estamos aptos a enfrentar a viagem num valoroso jipe UMM através das rugas serranas, desde os cumes onde se avistam as sucessivas e profundas ondas deste mar de montanhas, até aos recantos onde marulha o canto da água no seu fluido tornear pelas pétreas vontades.
No fim do dia, depois de um petisco na Barragem de Santa Luzia, mergulhámos no Dark Sky Aldeias do Xisto. A partir daqui só as imagens podem falar essa linguagem que os olhos transportam para a alma.
Texto: Bruno Ramos





















![O Regresso da Serenidade: Foz de Alge > Área de Descanso de Valbom [GR33 - GRZ: Etapa 3]](/media/filer_public/ee/6d/ee6d4ea0-28f1-4830-8d5d-8cf4b9e37454/aldeias-xisto-aldeias-xisto-o_regresso_da_serenidade_foz_de_alge__c381rea_de_descanso_de_valbom_gr33_-_g_obivorx.jpg.1024x683_q95_crop_upscale.jpg)

































