De portas abertas desde 1975, o Santo Amaro tem vindo a divulgar a cozinha regional, ao mesmo tempo que foi criando pratos que são já clássicos da gastronomia local. A sopa de peixe, várias vezes premiada, é um desses exemplos.
Atualmente o Santo Amaro possui uma requintada sala de refeições com 75 lugares e uma sala adjacente vocacionada para um serviço de refeições rápidas com capacidade para 55 pessoas.
O Menu Espírito do Lugar do restaurante Santo Amaro, na Sertã, celebra as receitas da Dona Helena, cozinheira de sempre desta casa. Com a equipa de cozinha, o chefe Rodrigo Castelo criou um Menu Espírito do Lugar que realça ainda mais os pratos já conhecidos. Tudo começa com maranhos e bucho, seguidos de uma das melhores sopas de peixe da região centro, confecionada pela Dona Helena.
O prato principal é peixe do rio, grelhado com molho verde aromático, ou queixadas de porco no forno com batatinhas assadas e esparregado. A sobremesa vem de Cernache do Bonjardim, com os célebres cartuchinhos a fazerem as delícias dos mais gulosos.
A harmonização vínica fica a cargo dos vinhos da região da Sertã, que, lado a lado com a gastronomia local, valorizam a região capital do bucho e do maranho. .


















![Braços do Rio: Palhais > Fernandaires [GR33 - GRZ: Etapa 4]](/media/filer_public/1b/f3/1bf343b3-24a0-4342-8aca-4e61a22e1230/aldeias-xisto-aldeias-xisto-brac3a7os_do_rio_palhais__fernandaires_gr33_-_grz_etapa_4_jowlcis.jpg.1024x683_q95_crop_upscale.jpg)





























