Nos últimos tempos, ouve-se repetidamente que vivemos tempos absolutamente únicos para a música criativa portuguesa. O jazz e as músicas improvisadas feitas em Portugal têm beneficiado de um crescente número de músicos com distintos backgrounds, trazendo para a cena uma diversidade que acaba por constituir a sua maior riqueza.
Desde a primeira audição de algumas gravações que o grupo havia feito, nos pareceu que o trabalho que o quinteto estava a desenvolver - fora dos grandes centros e apenas com uma ténue ligação ao meio jazzístico estabelecido - era merecedor do nosso apoio.
Foi assim que, em meados de 2014, o JACC - Jazz ao Centro Clube convidou os
Slow is Possible para uma residência artística no âmbito do XJAZZ - Ciclo de
Jazz das Aldeias do Xisto, que o JACC promove em conjunto com a ADXTUR
(Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto).
A Rede das Aldeias do Xisto tem vindo a apoiar significativamente este esforço de apoio à criação, afirmando-se como um território de excelência para acolher artistas e propiciar as melhores condições para o seu trabalho. Um ano depois da residência artística, o disco está finalmente cá fora!
Os Slow is Possible vão apresentar-se em concerto em Viseu no Teatro Viriato, a 4 de novembro, e em Coimbra no Teatro Académico de Gil Vicente, a 5 de novembro.